G1 MS | 15 de fevereiro de 2017 - 10:58 BONITO - MS - FUNCIONÁRIO AFASTADO

Prefeitura de BONITO instaura processo administrativo para apurar suposta improbidade administrativa

Divulgação

A prefeitura de Bonito instaurou um processo administrativo para apurar uma suposta improbidade administrativa caracterizada por negligência na arrecadação de impostos que teria sido pratica por um funcionário público do Departamento de Tributos e Cadastro Imobiliário no período em que o suspeito ocupou cargo de chefia no órgão.

A portaria do Departamento de Recursos Humanos foi publicada na edição desta terça-feira (14), do Diário Oficial dos municípios de Mato Grosso do Sul. A prefeitura instaurou o processo depois que a Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito instituiu um inquérito civil também para apurar o caso.

O procedimento, publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) no dia 8 de fevereiro, tem como investigados uma servidora municipal e um vereador, além do  funcionário que também é requerido no processo administrativo da prefeitura.

No edital da prefeitura, o município nomeia os quatro membros da comissão processante que terá o prazo de 90 dias para apurar o caso e concluir seus trabalhos. Estipula ainda que por conta do livre acesso do funcionário investigado ao setor, ele será afastado preventivamente, sem prejuízo para a sua remuneração, por 30 dias.