Correio do Estado | 9 de fevereiro de 2017 - 07:04 CRIME NÃO TEM IDADE

Adolescente de 15 anos, dono de boca de fumo, mata mulher

Adolescente de 15 anos foi apontado pela Polícia Civil como "dono de boca de fumo" em Dourados e principal suspeito de ter matado Maiara Terezinha de Paula, de 23 anos. Ela morreu depois de ser atingida por três tiros na Vila Cachoeirinha.

O jovem foi apreendido na quinta-feira (2), por volta das 4h, por equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), mas o caso só foi divulgado hoje pela Polícia Civil.

Os policiais montaram investigação depois que a Polícia Militar atendeu ao assassinato de Maiara. A mulher foi socorrida para o Hospital da Vida, em Dourados, e relatou que os autores dos disparos eram duas pessoas conhecidas no bairro Vila Cachoeirinha.

O SIG passou a acompanhar a ocorrência a partir das informações da vítima e identificou o adolescente. Depois de apreendido, ele primeiro negou participação, mas depois de ser confrontado com outras informações que os investigadores coletaram, acabou confessando.

Em depoimento, o adolescente alegou que Maiara era usuária de drogas e tinha feito ameaças a ele com uma faca. Por isso, decidiu matá-la. O trabalho investigativo indicou que o jovem vendia entorpecente na região.

Não foi divulgado detalhes sobre a segunda pessoa que a vítima relatou ter participado do crime.