Pantanal Pesca e Cia | 4 de fevereiro de 2017 - 16:07 NO PANTANAL É ASSIM

Jacaré quase come homem em Porto Murtinho no Pantanal

FOTO: Guarnição Bombeiro Militar Porto Murtinho

O grupamento de Bombeiros Militares de Porto Murtinho recebeu chamado para atender um caso não muito normal, um homem que teria sido atacado por um Jacaré, animal silvestre em abundância na região.

Chegando no local encontraram um homem de 37 anos com escoriações nos braços, e o animal silvestre em uma valeta de água que se formou após a chuva que caiu nos ultimos dias, o homem que apresentava sinais de embriagues disse aos Militares " O Jacaré tentou me comer ", o homem foi encaminhado ao hospital da cidade e já foi liberado.

O Jacaré foi recolhido para ser solto em local seguro, já que conforme testemunhas o homem que foi tentar pegar o Jacaré na valeta e o mesmo se defendeu atacando o Homem, com isso os militares acharam melhor solta-lo em local seguro as margens do rio Paraguai.

O animal passa bem e esta na frente do Hotel Saladero cue aonde é um Paraiso para os animais que vivem em harmonia com os hospedes e funcionários. 

De acordo com os bombeiros,  estes tipos de situações ocorrem com certa frequência no município devido às condições climáticas da região Pantaneira. Mas ele enfatiza aos moradores que não devem mecher com animais, ou ter contato, o recomendável é solicitar os bombeiros ou a Policia Militar ambiental para ir até o local e fazer o resgate do animal de maneira segura.

Guarnição Bombeiro Militar Porto Murtinho
Tavares
Nantes
Simões