ZDK NEWS | 3 de fevereiro de 2017 - 15:30 JARDIM - MS - SEM PONTE

Ponte é levada por chuva e moradores têm de fazer desvio de 100 km em JARDIM

Moradores pedem a construção de uma nova ponte - Foto: Ricardo Fernandes/ ZDK News
Após as fortes chuvas que atingiram a região de Jardim nos dias 1 e 2 de fevereiro, a ponte sobre o Rio Guardinha, que fica a 17km do município, foi levada pela força da água. Moradores que passavam pelo local logo após o acontecido, disseram que a água se espalhou por cerca de 100m ao redor de onde a ponte ficava. 
 
A ponte dá acesso aos assentamentos Guardinha e Recanto do Rio Miranda, onde cerca de 200 famílias dependem dessa estrada para chegar à rodovia BR-060 que liga Jardim a Bela Vista. No momento os moradores da região estão desviando cerca de 100km, pela Cabeceira do Apa, já próximo a Bela Vista, para ter acesso à rodovia.
 
Moradores que precisam com mais urgência passar pelo local onde a ponte caiu, estão cruzando a pé, ou de trator, pois o nível do rio já baixou bastante.
 
Procurado pela nossa reportagem, o vice-prefeito e secretário de obras, Geraldo Alencar, nos informou que, a prefeitura de Jardim está montando uma comissão através do COMDEC (Coordenadoria municipal de defesa civil) onde será feito um levantamento na área urbana e rural, sobre os prejuízos causados pela chuva, para buscar recursos junto a Defesa Civil para recuperação dos danos causados ao município.
 
Além da ponte da região do guardinha, também foram danificadas as pontes do Santa Clara, Curê e Fazenda Rancho Novo, que dá acesso ao balneário Verano.