R7 | 24 de janeiro de 2017 - 08:53 TELEVISÃO

Na noite de ontem, BBB tem a pior estreia de sua história

Sinceramente não me lembro de um primeiro dia de BBB tão chato e desanimado como o desta edição de número 17. Com todas as mudanças anunciadas e a chegada de Tiago Leifert no lugar de Pedro Bial, os fãs do programa estavam esperando uma estreia empolgante, forte com muita pegada. Não foi o que vimos.

Tiago já abriu o reality de maneira morna, sem sal, sem vibração. Começou explicando o que veríamos a seguir: dois casais de gêmeos e que ao longo da semana os espectadores terão de escolher um de cada lado. Os quatro participantes não animam ninguém a nada. Os rapazes pareciam duas versões vinte anos mais novas de Kleber Bambam, quer dizer, dois caras fortões e com neurônios que não conseguem fazer sinapses. As garotas, mais simpáticas, também não chegam a empolgar.

E foi isso o que vimos no primeiro dia: apenas os dois casais de gêmeos. Eles falaram de bobagens, paqueras e chegaram a cogitar que esta edição do BBB seria apenas com gêmeos. Deram risadas, ameaçaram uns flertes e disputaram uma provinha qualquer. E pronto. Nada mais.

Os demais participantes ainda não entraram. Assim, este primeiro dia ficou parecendo a última semana de um BBB qualquer, quando nada acontece e espera-se apenas a chegada da grande final. Sério, assisto ao reality desde a primeira edição e nunca vi uma estreia tão fraca e sem graça como essa. Nunca.

Se o pessoal do BBB queria mostrar que tudo mudou e que é uma nova fase, falhou miseravelmente. Pode melhorar? Claro que sim. A entrada dos demais competidores vai dar graça à coisa toda, mas a primeira impressão foi péssima. Ponto negativo.