CORREIO DO ESTADO | 20 de janeiro de 2017 - 18:04 BOMBEIROS FORAM ACIONADOS

Mulheres com corpo em chamas pedem socorro em incêndio no Centro da Capital

FOTO: GERSON OLIVEIRA / CORREIO DO ESTADO

Foi identificada como sendo mãe e filha as duas mulheres que tiveram corpo queimado em incêndio ocorrido na tarde de hoje, em residência localizada aos fundos de loja de assistência de celulares, na Rua 15 de Novembro, em frente ao antigo cinema, no Centro de Campo Grande.

Esmaelita Gomes Batista, 72, e sua filha Jéssica Gomes Batista, 34, foram socorridas e encaminhadas em estado gravíssimo para a Santa Casa.

O tenente Saldanha, do Corpo de Bombeiros, disse ao Portal Correio do Estado que ainda não é possível apontar as causas do incêndio, mas que foi encontrado no local uma garrafa aberta de álcool. Ainda conforme o militar, quando a equipe chegou ao local, Jéssica estava com o corpo totalmente queimado e sua mãe estava deitada na cama, com rosto e parte inferior do corpo queimados.

A Santa Casa informou que as vítimas estão passando por atendimento de urgência e emergência.

Fiamma Muñhoz, que trabalha em estacionamento próximo ao local do incêndio, relatou ao Portal Correio do Estado que viu as duas vítimas com o corpo em chamas. “Tinha restos de colchão grudado no corpo de uma delas. A mais nova estava correndo e gritando por socorro”, disse. Fiamma disse ainda que, por volta das 15h45min, viu a fumaça saindo do local e, com ajuda de dois rapazes que trabalham na loja de celulares, arrombou a porta da residência.

Várias equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa em estado gravíssimo.

O trânsito na Rua 15 de Novembro está interditado.