Correio do Estado | 24 de dezembro de 2016 - 09:14 CRIME BÁRBARO

Polícia encontra bebê decapitado e crime seria motivado por vingança

Divulgação

Criança de um ano e três meses foi decapitada em vila no Paraguai, que fica a 40 km de Paranhos. O crime aconteceu ontem à noite na Vila Ygatimí e o principal suspeito é um adolescente de 15 anos, já apreendido.

O site Capitanbado divulgou hoje que a motivação para o crime bárbaro seria vingança, mas ainda não houve detalhamento. A menina estava sob os cuidados de um tio. A polícia paraguaia conversou com a avó da vítima, que contou que a mãe do bebê foi morta há três meses também.

O adolescente suspeito faz parte da comunidade indígena onde aconteceu o crime e foi apreendido por moradores. Um outro jovem, de 12 anos, teria participação também.

A polícia apreendeu a arma usada no assassinato, uma espécie de facão. O objeto estava perto da cabeça da criança, a 100 metros do corpo.

Averiguação no local também identificou que havia uma mensagem: "mato porque soy Dios" deixada ao lado da criança.

Conforme divulgado pelo Capitanbado, o autor do homicídio pode ser condenado a 20 anos de prisão, mas a pena acaba ficando para ser cumprida entre 10 e 12 anos. A Justiça no Paraguai tem regulamentação diferente para crimes entre indígenas.