Correio do Estado | 12 de dezembro de 2016 - 09:05 RESGATADOS

Mulher de 25 anos abandona quatro filhos pequenos para sair à noite

Quatro crianças com idades de 7, 5, 4 e 1 ano, foram abandonadas pela mãe na noite de ontem e resgatadas ainda sozinhas por Conselho Tutelar, hoje, pela manhã. O episódio aconteceu em casa localizada na Rua Francisco Antônio de Souza, no Portal Caiobá II, em Campo Grande.

Policiais militares foram ao local, por volta das 11h, depois de denúncia e encontram os quatro irmãos sendo dois meninos, de 5 anos e 1 ano, e duas meninas, de 7 e 4 anos, sozinhos. Portão do imóvel estava com cadeado e foi necessário policiais pularem muro para verificar a situação das crianças.

A menina mais velha declarou que a mãe havia saído na noite anterior e ainda não havia retornado. Disse, ainda, que vizinha também havia pulado muro para trocar a fralda do menino de 1 ano e dar mamadeira, já que ele chorava muito.

Os irmãos não tinham nada para comer e o leite que havia no local estava estragado, conforme descrito na ocorrência. Equipe do Conselho Tutelar foi chamada para tomar as devidas providências. A mãe das crianças deve ser indiciada por abandono de incapaz.