Midiamax | 2 de dezembro de 2016 - 21:03 ESTADO DA CRIANÇA É GRAVE

Adolescente admite que forçou criança de dez anos a beber para estuprá-la

Divulgação

Adolescente de 16 anos apreendido na noite de quinta-feira (1º) em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, detalhou à polícia como teria estuprado um menino de 10 anos. Ele teria obrigado a criança a beber e abusado sexualmente do menino com um amigo, de 15 anos.

A mãe do menino de 10 anos acionou a polícia ao estranhar que ele demorava para voltar para casa após a saída da escola. Ela e o padrasto começaram a procurar pela criança na cidade, até que encontraram a bicicleta dele na casa do adolescente de 16 anos. Eles entraram na residência e encontraram a criança jogada em uma cama, dopada.

Conforme o site Edição MS, o menino foi levado para o hospital imediatamente e a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos foi até o local. Ela conversou com o menino após ele se recuperar e ele disse que só se lembrava de ter sido obrigado a ingerir bebidas alcoólicas e foi submetido a exames que confirmaram a intoxicação alcoólica e o abuso sexual.

Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do Núcleo de Perícias foram até a casa do adolescente e apreenderam uma garrafa de vodca e uma de cachaça, além de copos, uma cueca e dois preservativos. O adolescente foi levado para a delegacia pela Polícia Militar, acompanhado dos pais.

O jovem disse que aproveitou que a mãe estava viajando e que deu bebidas alcoólicas para o menino de 10 anos. Após a criança passar mal e vomitar na cama em que bebia com o adolescente, o jovem foi dar banho no menino, quando começou os abusos. O adolescente ainda disse que o amigo, de 15 anos, participou do crime também.

O outro adolescente foi encontrado e apreendido, mas negou as acusações. Ele disse que foi embora e não participou do estupro. Os dois foram levados para a delegacia, onde aguardam decisão da Justiça. Segundo a delegada, a mãe do menino de 16 anos também responderá criminalmente por deixar o filho sozinho em casa, com bebidas alcoólicas ao alcance.

A criança permanece internada no hospital em estado grave