Midiamax | 28 de novembro de 2016 - 09:30 CAPITAL - POLICIAL

'Palmeirense' faz fiéis ajoelharem em igreja e leva a caminhonete do pastor

Divulgação

Na noite de domingo (27), por volta das 19 horas, fiéis e pastor de uma igreja localizada na Rua Jorge Chaia, no Universitário, foram vítimas de assalto. Os bandidos, um armado e vestido com camiseta do Palmeiras, renderam as vítimas e fugiram levando uma camionete.

Conforme informações da polícia, os fiéis estavam entrando na igreja quando os dois rapazes, um armado com pistola, chegaram e anunciaram o roubo. Eles ordenaram que todos entrassem dentro do templo e segundo informações da Polícia Militar, chegaram a fazer as vítimas ajoelharem.

Eles perguntaram de quem era a camionete que estava estacionada na frente da igreja, uma Ranger cinza, placas OON-7360, que pertencia ao pastor. Enquanto exigiam que a vítima entregasse a chave do veículo, eles chegaram a atirar para cima, mas ninguém foi atingido.

A dupla fugiu levando a camionete com documentos e pertences das vítimas. Um dos assaltantes, segundo consta no registro policial, era moreno claro, vestia a camiseta do Palmeiras, short azul e tinha tatuagens nos braços.

O caso foi registrado na delegacia como roubo majorado pelo emprego de arma e disparo de arma de fogo.

Segundo roubo

De acordo com a polícia, há suspeita de que Victor Hugo Lima Brandão, de 19 anos, preso horas depois em uma tentativa de assalto no Pioneiros, tenha participado do roubo na igreja. Ele foi preso tentando roubar outra camionete e portava uma pistola.

Segundo a polícia, ele chegou a tentar atirar na vítima, mas a arma falhou, e acabou detido por populares. Ele teve as pernas amarradas e foi levado por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.