Kemila Pellin | 14 de novembro de 2016 - 14:45 BONITO - MS - CLUBE DO LAÇO

Final dos Campeões teve chuva, disputa acirrada e R$ 15 mil para equipe de BONITO

Nem o calorão dos primeiros dias da competição, que teve início na quinta-feira

Divulgação

Nem o calorão dos primeiros dias da competição, que teve início na quinta-feira (10) e nem a chuva forte que marcou o encerramento neste domingo (13), diminuíram a emoção da Final dos Campeões da CLN (Circuito do Laço Cumprido). Depois de quase um ano de circuito, os melhores de cada categoria foram premiados, assim como a equipe campeã, que recebeu o R$ 15 mil.

A disputa acirrada que levou 40 das 82 equipes para as semi-finais, animou a torcida e movimentou a cidade, atraindo inclusive, os olhares atentos e curiosos dos turistas, que pareciam hipnotizados com o movimento do laço e vibravam, mesmo sem entender direito, quando ele caia sobre a cabeça do boi.

Os melhores de cada categoria foram aparecendo aos poucos, em disputas separadas que elegeram desde o campeão fraldinha, com competidores tão pequenos que até sumiam em cima dos cavalos, até a Amazonas, que além de habilidade, exibiam delicadeza e beleza durante a laçada.

O maior prêmio do evento ficou com a equipe da Fazenda Guajuvira, que ainda disputou com outras 14 equipes a grande final. A decisão, assim como toda a competição, foi de tirar o fôlego. A equipe só precisava acertar três das cinco armadas, e como se fosse capricho da sorte, dois dos laçadores não conseguiram acertar o alvo e último do grupo, o já experiente senhor Tito Vargas, teve que respirar fundo, esquecer do resto e mirar o boi com exatidão para finalmente, dar o grito da vitória.

Mas antes disso a emoção já havia tomado conta da arena, quando todos os finalistas foram merecidamente apresentados pelo locutor durante a cerimônia de encerramento. O momento também serviu para marcar o final da trajetória de Janete Schineider e Clayton na diretoria do Clube do Laço Nabileque. Depois de três anos, os dois passam a responsabilidade para Felipe Paliarim, que assume o clube a partir de 2017. A lista completa, com os campeões de cada categoria, será divulgada em breve pela organização.