Caio Cesar Tumelero | 9 de novembro de 2016 - 10:41 BONITO - MS - RECONHECIMENTO

Câmara Municipal entrega Moção de Parabenização aos organizadores da 2ª Cavalgada de BONITO

Membros da Associação Bonito é Ser Pantaneiro, organizadores da Cavalgada

Membros da associação recebem parabenização da Câmara de Bonito

Membros da Associação Bonito é Ser Pantaneiro, organizadores da Cavalgada de Bonito, receberam, na noite de ontem, uma Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Bonito.

A entrega, que foi realizada após a Sessão Legislativa, contou com a presença da maioria dos integrantes da associação. A moção foi apresentada pelos vereadores Nixon Vieira e João Ligeiro, e aprovada pelos demais vereadores que compõem o Poder Legislativo do município.

A reconhecimento da Câmara veio por conta da belíssima organização e a atitude do evento, que além de resgatar a tradição, arrecadou e doou 432 quilos de alimentos e mais de R$ 10 mil às entidades de Bonito.

A Cavalgada

O evento acorreu em 16 de outubro, e contou com aproximadamente 150 cavaleiros, além de carros, carroças e o trio elétrico Trovão, comandado pelos locutores Paulo Sérgio e Márcio Alexandre.

Após a cavalgada, foi servido um delicioso churrasco na sede do Clube do Laço Nabileque, que contou com a presença de mais de 600 pessoas.

Durante o almoço, foram realizados alguns leilões, que somados aos valores arrecadados com a portaria do almoço, resultou em um montante de R$ 10.019,00. Além disso, mais de 432 quilos de alimentos foram arrecadados dos cavaleiros, como forma de inscrição para participar do evento.

Doações

Membros da Associação Bonito é Ser Pantaneiro visitaram cinco instituições da cidade. Com isso, conseguiram identificar qual era a maior necessidade dessas instituições para poderem destinar as doações.

O dinheiro e os alimentos arrecadados foram divididos entre a Associação Pestalozzi, Asilo São José, Casa da Criança, Instituto Família Legal e Hospital Darci João Bigaton.

A ajuda veio em boa hora para essas instituições que passam por sérios problemas financeiros. O dinheiro repassado foi utilizado para sanar diversas dívidas, desde o pagamento do 13º dos funcionários até a liquidação de processo trabalhista.

A Associação Bonito é Ser Pantaneiro agradeceu, encarecidamente, todo o comércio local e as pessoas que ajudaram a realizar essa cavalgada beneficente.  Ela ainda reitera que no ano que vem a festa será ainda maior e, consequentemente, ajudará mais pessoas.