Portal da Educativa | 8 de novembro de 2016 - 06:55 BONITO - MS - TURISMO

BONITO: pesquisa mostra satisfação de turistas durante feriado de Nossa Senhora

Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito

Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fecomércio-MS, entre os dias 10 a 14 de outubro, Feriado de Nossa Senhora da Aparecida, revela os índices da satisfação dos visitantes com os serviços ofertados em Bonito.

Entre os pontos destacados pelo levantamento estão origem dos visitantes, preferências de hospedagem, atrativos, faixa etária, sexo, escolaridade e tempo de permanência. Os serviços essenciais, como telefonia/internet, limpeza urbana, sinalização turística, conservação de ruas e praças, alimentação e transporte, por exemplo, também foram avaliados.

Assim como no Festival de Inverno, que é o maior evento da cidade e atrai o maior de número de turistas, os sul-mato-grossenses foram maioria, totalizando 37%. Os paulistas, como também já foi destacado, permanecem em segundo, com 27%. Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais completam os cinco maiores visitantes.

Destes, 33% tem entre 26 e 35 anos e 58% são mulheres. A maioria dos entrevistados, 57%, tem ensino superior completo.

O carro próprio foi o meio de transporte usado por 55% dos entrevistados para chegar à cidade e o tempo médio de permanência foi de 3 dias. A maioria viajou com um acompanhante.

Os hotéis lideram as hospedagens, garantindo 78% das intenções. Casa de amigos e parentes aparece em segundo, seguido de Alberques, casa própria/alugada e Camping.

Os balneários foram os atrativos preferidos de 79% dos entrevistados, seguido de flutuação, grutas, cachoeiras e botes. As águas cristalinas e preços acessíveis são alguns dos motivos que atraem turistas de diversas localidades aos balneários da região.

Sobre a qualidade dos serviços ofertados, os atrativos turísticos conseguiram a melhor avaliação, com 38% de ótimos. Por outro lado, a telefonia/internet continua no topo das reclamações, com 58% de ruim.

A pesquisa ouviu 160 turistas, garantindo a margem de erro de +-8% e nível de confiança de 95%.

Veja o resultado completo clicando aqui.