Correio do Estado | 4 de novembro de 2016 - 08:26 TRÊS LAGOAS - MS

UFMS é ocupada por alunos que são contra PEC que limita gastos públicos

Divulgação

Alunos o Movimento Estudantil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aderiram ao momento nacional contra a Medida Provisória 747 e a PEC 55 - que limitam gastos públicos - e ocuparam o campus II da universidade de Três Lagoas.

De acordo com a diretora em exercício da UFMS, Inês Francisca Neves, um grupo de pelo menos 30 alunos ocupou a unidade na madrugada desta quarta-feira (2) e, desde então, passaram a impedir a entrada de alunos e funcionários.

Contudo, reunião realizada no início da tarde de hoje, entre o Movimento e a direção da universidade, resultou em acordo e manifestantes decidiram deixar alunos e profissionais entrarem para a realização da rematrícula nesta quinta e sexta-feira. “Eu acredito que depois desse período eles voltarão a fechar os portões”, disse.

A entrada de veículo não foi liberada e, para dificultar o acesso, alunos instalaram barricada aos portões.

Por volta das 15h, o Movimento Estudantil realizou assembleia com o intuito de apresentar os motivos pelos quais optaram pela ocupação. A imprensa, porém, foi impedida de entrar nas dependências da UFMS para acompanhar.

Integrantes do Movimento se negaram de dar entrevistas e disseram ainda que não se pronunciarão e que a fonte de ligação entre as manifestações e a impressa será feita por meio de notas publicadas na página do Facebook “Ocupa UFMS”.