Correio do Estado | 3 de novembro de 2016 - 07:01 QUEBRA DE DECORO

Advogados pedem hoje a cassação dos deputados Paulo Corrêa e Felipe Orro

Divulgação

Quatro advogados devem protocolar, hoje, pedido de representação por quebra de decoro parlamentar contra os deputados estaduais Felipe Orro (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Eles querem a cassação dos dois parlamentares por causa de tratativa gravada em áudio, para fraudar registro de frequência de servidores.

O advogado, Ilmar Renato Fonseca, responsável pela iniciativa, assinará a representação juntamente com  os advogados João Cyrino, Fábio Lechuga e Priscila Anzoategui. “Quem quiser participar basta fazer parte do processo”,  declarou. Além do pedido com objetivo de cassar o mandato dos deputados, Fonseca convocou pessoas em sua página no Facebook, para estarem hoje, às 9 horas, realizando ato de protesto na Assembleia Legislativa. 

“Vou entrar com uma representação por infrações do deputado Paulo Corrêa e pela omissão do deputado Orro. Tudo isto com base na Constituição Estadual, nas resoluções 38/03 que é o Código de Ética e  na 65/08 que é do Regimento Interno da Casa”, disse o advogado que também justificou sua atuação ao dizer que é patrono da causa. “Sou representante da população e acho tudo isso um absurdo”, exclamou o advogado ao reprovar a atitude de Corrêa e Orro.