Correio do Estado | 17 de outubro de 2016 - 10:05 QUATRO FORAM BALEADOS

Na mira de arma, homem entra na frente do irmão e morre com tiro no peito

Aniversário de um ano de conveniência teve confusão que acabou em morte e gesto de compaixão. Na mira de arma, Rodrigo Fonseca Balbino entrou na frente do irmão e morreu atingido por tiro no peito. O fato ocorreu na noite de ontem, no estabelecimento comercial que fica na Rua Dom Pedro Segundo, na Vila Planalto, em Caarapó.

De acordo com Boletim de Ocorrência, o desentendimento começou depois de o dono da conveniência ser agredido com tapa no rosto por cliente identificado como Dener. Amigos da vítima que estavam no local se revoltaram e atacaram o agressor com socos e chutes. Dener foi embora do local dizendo que voltaria para se vingar.

Cerca de cinco minutos depois chegou na conveniência Leonardo Salazar, 49 anos, pai de Dener. O homem desceu de Corola, armado e questionando ''cadê os valentões?''. Neste momento, irmão de Rodrigo, de 29 anos, jogou cadeira na direção de Leonardo que revidou atirando. Em defesa do irmão, Rodrigo entrou na frente e foi atingido por um tiro, no peito. No entanto, não livrou o familiar de ser baleado.

A confusão se generalizou e envolveu outras pessoas, sendo que uma delas e Leonardo também levaram tiros. Além do disparo, Leonardo foi esfaqueado.

As quatro vítimas foram levadas para hospital, mas Rodrigo morreu. As demais permanecem internadas. Leonardo está sob escolta policial.