Campo Grande News | 29 de setembro de 2016 - 09:37 SAÚDE - VACINAÇÃO

Campanha termina nesta sexta-feira, mas vacinação continua em postos

Divulgação

A campanha de multivacinação que teve início na segunda-feira (19) termina amanhã (30), mas a vacinação deve continuar em postos de saúde, em Campo Grande. 

Mato Grosso do Sul recebeu 593,4 mil doses de vacina para a Campanha, que pretende imunizar todas as crianças que não estão em dia com suas carteiras de vacinação. Ao todo, 26,8 milhões de doses, que serve para a vacinação de rotina, foram enviadas para os municípios. 

 Neste ano, foram incluídos adolescentes, grupo prioritário que apresenta maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária.

Serão disponibilizadas as seguintes vacinas na Capital: HPV – para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos. A cobertura vacinal é de 2 doses com intervalo de 6 meses; BCG (Poliomielite) – injeção aos 2, 4 e 6 meses e reforço de gotinha aos 15 meses e aos 4 anos; Pneumonia – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses; Meningite – aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.