Assessoria | 20 de maio de 2011 - 14:03

Bonito participa do 13ºEncontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

A secretária de Assistência Social de Bonito, Izabel Aivi de Figueiredo, representou o Estado de Mato Grosso do Sul durante o 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Belém, no Pará, de 18 á 20 de abril de 2011.

Eleita em fevereiro deste ano para o cargo de presidente do COEGEMAS/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de MS) Izabel tomou posse no cargo em abril, durante cerimônia realizada na sede da Assomassul, na capital.

A escolha da secretária para o cargo é considerada um reflexo positivo dos trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social em Bonito, fruto de dedicação intensa na implementação de programas, projetos e ações que fortalecem a rede socioassistencial, com foco na promoção social das famílias mais vulneráveis.

O encontro realizado em Belém reuniu mais de 2 (dois) mil gestores municipais de Assistência Social de todo o país e teve como tema a Gestão Descentralizada de Sistema Único de Assistência Social – SUAS: competências e responsabilidades dos municípios.

Seu objetivo central foi incentivar a formação dos gestores municipais de Assistência Social para o desempenho de suas funções, contribuindo decisivamente com a política de direitos á cidadania.

“Passados seis anos da implantação do SUAS, idealizado e estruturado sob o princípio da descentralização, a pauta foi oportuna permitindo uma reflexão mais aprofundada sobre as competências e responsabilidades atribuídas á instância municipal”, afirmou Izabel.