Correio do Estado | 15 de setembro de 2016 - 09:12 POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Zeladora descobriu estupro de criança sequestrada em banho na delegacia

Divulgação

“A gente teve ajuda gloriosa da nossa zeladora, a dona Marta”. Foi assim que o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Melo, de 37 anos, definiu o apoio da mulher que acalmou e ganhou a confiança da criança de 4 anos que foi sequestrada e estuprada por pedreiro de 39 anos e com extensa ficha criminal. Foi ela quem descobriu abuso ao dar banho na menina em delegacia.

Marta Perroni Bezerra, 38 anos, disse que trabalha há quatro anos como zeladora na delegacia da PRF e revelou que nunca esquecerá a data de ontem. “Foi o dia em que ajudei os policiais a salvar uma criança. Eles foram anjos de Deus e eu fiquei muito feliz em ajudar. Como mãe, imaginei minha filha de um ano e oito meses”, contou.

Melo explicou que a equipe fazia trabalho de rotina na BR-163, próximo a Naviraí, quando percebeu que o condutor do veículo GM Tracker fez ultrapassagem em local proibido. Por conta da infração de trânsito, policial abordou o condutor para aplicar a multa e fazer o trabalho de educação no trânsito.

Antes mesmo de pedir documentos pessoais, o agente viu que uma criança estava solta no banco de trás do veículo, o que configurou segunda infração de trânsito. Condutor atendeu ordem para desligar o carro, pediu que a menina ficasse quieta e justificou que a pedido da avó estava levando a criança até a casa da mãe, em Juti (MS).

Foram pedidos documentos do condutor e da criança, mas ele disse que não tinha. Pedreiro entregou somente documento do veículo e informou seu nome completo e de seus pais. Melo então pediu que que ele entregasse a chave e descesse do carro.

A menina ficou no automóvel enquanto o homem repetia a história que estava transportando a criança a pedido da avó. Resultado do teste do bafômetro indicou que o pedreiro estava embriagado e ele revelou que havia ingerindo pinga pela manhã.

Tanto dados do carro quanto do condutor estavam regulares, porém, depois foi descoberto que ele tentou se passar pelo irmão, que não tem passagem pela polícia. Já o pedreiro, tem extensa ficha criminal.

SEQUESTRO E ESTUPRO
Na Delegacia da PRF, olhares dos agentes se voltaram para a criança, ocasião em que foram informados por policiais de Porto Camargo (PR) que na cidade de Xambrê (PR) havia ocorrido furto de veículo combinado com sequestro de criança. Policiais voltaram a fazer perguntas para o pedreiro, mas ele se negou em responder.

Chefe da Delegacia da PRF em Naviraí, Wagner Vida, disse que a menina chegou no colo do condutor, mas quando passou a confiar nos policiais e na zeladora, ficou arredia com o pedreiro. “Ela vestia apenas a calça do pijama, estava sem blusa, descalça, com fome, pés e cabelinhos sujos”.

AJUDA GLORIOSA
Melo conta que a ajuda da zeladora Marta foi gloriosa porque ela era a única mulher na unidade e logo se aproximou da criança. “Ela começou a brincar, deu bolacha e refrigerante. Compramos almoço para a menina. Ela estava suja, dona Marta deu banho e depois de ouvir a criança dizer que 'o tio passou a mão em mim' repassou a situação pra gente”, contou o policial.

Além de dar banho e comida, Marta mostrou fotos de sua filha para a criança e vídeos da Barbie. Também acompanhou a menina até a Delegacia da Polícia Civil. No caminho, a pequena dormiu no colo da zeladora.

Melo, que é pai de um garotinho de 3 anos, disse que nunca presenciou nada parecido com isso. “Num primeiro momento dá raiva e revolta, mas depois todos que participaram da ocorrência ficaram com aquela sensação de alívio porque a menina foi salva. Graças a Deus que a gente abordou o veículo. Era de se espertar o pior porque o cidadão tem extensa ficha criminal, responde, inclusive, por outro estupro. Tem passagem por homicídio na comarca de Juína (MT), quebrou o regime semiaberto e estava com mandado de prisão em aberto”, contou o agente da PRF.

Assim que soube do paradeiro da criança, família deixou o Paraná e seguiu até Naviraí para encontrar a pequena.