Correio do Estado | 13 de setembro de 2016 - 09:20 PONTA PORÃ - MS - POLICIAL

Dois são executados e crime tem relação com assassinato e atentado à suboficial

Divulgação

Vítimas de homicídio, Lucio Villagra Gadea, de 35 anos e Milciadez Sanguina Santa Cruz, de 24, foram assassinados a tiros de pistola na tarde de hoje, por volta das 14h, em Pedro Juan Caballero, fronteira do Paraguai com Ponta Porã.

Informações preliminares apontam que uma das vítimas estava relacionada com tráfico de drogas e era suspeito de uma execução na última quarta-feira (7) e tentativa de assassinato contra um suboficial na sexta-feira (9) na cidade paraguaia.

Lúcio e Milciadez estavam em uma caminhonete, modelo Hillux, quando pararam para conversar com uma dupla de homens que estavam em uma moto, conforme o site Porã News. Depois de minutos de conversa, o garupa da motocicleta sacou uma pistola e disparou contra as vítimas.

Socorrido, Melciadez morreu a caminho do Hospital Regional e Lúcio Gadea morreu no local. Os criminosos seguem foragidos e a Polícia Nacional de Amambay está em alerta.

CRIMES RELACIONADOS

Na última quarta-feira (7), o comerciante Júlio César Riquelme Gomes, de 30 anos, foi assassinado a tiros de pistola calibre .9 milímetros ao ser surpreendido pelo assassino no lava jato da família, em Pedro Juan. Crime teria sido motivado por acerto de contas pelo crime organizado na região.

Dois dias depois, sexta-feira (9), o primo de Júlio, o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Samuel Riquelme, sofreu um atentado quando passava em frente de uma escola na cidade paraguaia. O pistoleiro, Bernardo Augusti Paniagua, de 26 anos, e dois alunos que saíam do centro educacional firam feridos.

Os criminosos disparam várias vezes contra o policial que reagiu ao ataque e disparou contra a dupla, acertando o condutor da moto. O comparsa de Bernardo conseguiu fugir. Agente da polícia foi socorrido para uma clínica particular, enquanto o atirador foi encaminhado para o Hospital Regional de Pedro Juan.

A polícia acredita que Lucio Villagra Gadea estava envolvido com tráfico de drogas da região e tinha participação com o assassinato de Júlio César Riquelme e o atentado contra o suboficial Samuel Riquelme, que são primos.

Caso será investigado.