Campo Grande News | 17 de agosto de 2016 - 09:46 GUIA LOPES DA LAGUNA - MS

Obra da ponte sobre o córrego Santa Tereza deve ser feita em quatro meses em Guia Lopes da Laguna

Obra da ponte sobre o córrego Santa Tereza deve ser feita em quatro meses

Divulgação

A ponte sobre o córrego Santa Tereza, localizada na MS-382 entre Guia Lopes da Laguna e o município de Antônio João e que foi levada pelas chuvas em dezembro do ano passado, deverá ser refeita em até quatro meses. O novo projeto custará R$ 1,8 milhões e prevê a extensão de 50,10 metros, dois a mais que a medida da antiga ponte.

De acordo com o resultado da licitação publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), a empresa vencedora, Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções LTDA, deverá construir uma nova ponte no local, desta vez em concreto armado.

O contrato é no valor de R$ 1.848.010,64 e o novo projeto prevê a extensão de 50,10 metros, a ponte de madeira tinha 48. A empresa terá dez dias para apresentar a documentação para assinatura do contrato, prazo que pode ser prorrogado por mais dez.

Após o recebimento da documentação, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) tem um prazo 15 dias para assinar a ordem inicial de serviço. Já a execução da obra será de 120 dias, contados a partir da ordem de serviço.

De acordo com a Coemv (Coordenaria de Empreendimentos Viários) da Agesul, a ponte sobre o Santa Tereza sempre foi um problema por ser considerada pequena em relação a largura do rio.