Correio do Estado | 19 de maio de 2011 - 17:17

Funcionários da prefeitura de Ladário deixam presídio mas não podem voltar aos cargos

Após três dias presos, os seis funcionários da Prefeitura de Ladário, investigados pela Operação Questor, deixaram os presídios masculino e feminino de Corumbá (MS) ontem mas não poderão retornar aos cargos, conforme disse o advogado de defesa Cândido Burgues de Andrade Filho.

Segundo o site Diário Online, o advogado alegou que  "isso foi uma condicionante da liberação", explicou. "O principal objetivo era colocá-los em liberdade e agora vamos tomar conhecimento dos fatos, estudar a situação e definir quais medidas tomar. Mas o fato de a Justiça ter revogado a prisão cautelar antes do fim do prazo (5 dias), pode mostrar que a investigação não encontrou tudo aquilo que alardeava inicialmente", concluiu. 

 A Justiça Federal revogou, pouco depois das 18h de ontem (18), as prisões temporárias de Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças); Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação); Candelária Lemos (Advogada Geral do Município); Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador) e Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos da Prefeitura).

O juiz federal Eduardo José Fonseca, o mesmo que havia concedido os mandados de prisão temporária, entendeu que já não havia motivos para mantê-los presos cautelarmente para busca de provas e tomada de depoimentos de testemunhas, ações já realizadas pela Polícia Federal.