Boni Miranda - Bonito Informa | 19 de maio de 2011 - 15:33

Curso de Conservas de Frutas e Hortaliças em Bonito foi encerrado nesta quarta-feira

Com a entrega de certificados aos participantes foi encerrado na tarde desta quarta-feira (18) o Curso de Conservas de Frutas e Hortaliças, realizado pelo ..

Conde - Bonito Informa

Com a entrega de certificados aos participantes foi encerrado na tarde desta quarta-feira (18) o Curso de Conservas de Frutas e Hortaliças, realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da Vila Marambaia.

Iniciado na segunda-feira (16) o curso, ministrado pela educadora do SENAR, Roseleine Campanher Carlotto Portalete, contou com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Assistência Social, além do Sindicato Rural de Bonito.

De acordo com o secretário Augusto Mariano o curso encerrado soma-se aos muitos já realizados e aos muitos cursos que estão por vir. “É preciso qualificar cada vez mais a população de Bonito, desenvolvendo alternativas de geração de renda, estimulando o desenvolvimento social e o crescimento com qualidade do turismo”, afirmou.

“Foram 16 alunos que aprenderam uma atividade nova e aquilo que aprendemos é algo que ninguém tira, um conhecimento que a gente leva para qualquer lugar e que nos estimula a continuar sempre trabalhando”, finalizou Augusto.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Izabel Aivi de Figueiredo, o curso realizado foi mais uma importante iniciativa para proporcionar à população novas opções de trabalho capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias.

“Nesse sentido Bonito é modelo”, afirmou Izabel, lembrando que na cidade não existe flanelinha ou exploração sexual infantil.

O Curso de Conservas de Frutas e Hortaliças tem como objetivo possibilitar melhor aproveitamento de frutas e hortaliças produzidas na região através de fabricação de conservas, diminuindo o desperdício e gerando renda.

A maior parte da produção local nesse setor é destinada á comercialização “in natura”.