CORREIO DO ESTADO | 22 de julho de 2016 - 07:16 INCÊNDIO CRIMINOSO

Furioso, homem coloca fogo em mangueira de posto e lança contra policiais

Em ataque de fúria, homem deu trabalho para equipe de policiais militares, por volta das 23h40min de ontem (21), no Centro de Campo Grande. Depois de promover quebra-quebra em placas de sinalização e queimar lixeiras, Renato de Almeida, 33 anos, invadiu posto de combustíveis, acionou gasolina de uma das bombas, acendeu isqueiro e lançou a chama contra homens da segurança pública.

Conforme Boletim de ocorrência, depois de denúncia de que havia homem quebrando placas e ateando fogo em lixeiras de ruas do Centro, militares encontraram Renato no cruzamento entre as ruas Calógeras e Coronel Quito. O incendiário, que estava com faca e isqueiro em mãos, resistiu à abordagem e correu para posto de combustíveis na região. No local, Renato pegou uma das mangueiras de gasolina, acionou o gatilho de abastecimento e colocou fogo, usando como lança chamas na direção de policiais.

Bombeiros foram chamados, mas o fogo pôde ser controlado por frentista. Depois disso, Renato correu para outro posto, uma rua de distância, e tentou fazer o mesmo. No entanto, o estabelecimento estava fechado, ele não conseguiu e foi detido no local.

Segundo militares, o incendiário estava transtornado, aparentando estar sob efeito de drogas. No momento da detenção, um dos policiais sofreu lesões na mão e joelho direitos. Renato também tinha ferimentos que teriam sido provocados no ato do vandalismo e foi levado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio, qualificado pelo uso de fogo e praticado contra autoridade da segurança pública.