BONITO INFORMA COM FUNASA | 15 de julho de 2016 - 10:35 BONITO - MS - POÇO EM ASSENTAMENTO

Leleco acompanha Funasa que perfura poço artesiano em assentamento de BONITO

Leleco acompanha Funasa que perfura poço artesiano em assentamento

O superintendente da Funasa em MS Sergio Vieira (ao centro) visitou o assentamento Pé de Cedro juntamente com o prefeito Leleco (à direta) e equipe da prefeitura de Bonito

O superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul, Sergio Vieira, esteve no dia 12.07, no município de Bonito para visitar o projeto de assentamento Pé de Cedro, local no qual o Órgão iniciará perfuração de poço artesiano ainda este mês de julho.

Na ocasião, o prefeito municipal Leonel Lemos de Brito (Leleco), junto com sua equipe técnica, acompanhou o superintendente no local onde estão sendo feitas demarcações para a nova perfuração.

Por meio de termo de cooperação técnica, assinado no dia 22 de julho na sede da superintendência estadual da Funasa em Campo Grande, o benefício deverá contemplar, além 47 famílias do projeto Pé de Cedro, mais dois assentamentos vizinhos, o Girassol e São José.

De acordo com o prefeito Leleco, essa iniciativa irá levar condições de existência à essas famílias que esperam por água a mais de seis anos.

“Nosso plano é facilitar e proporcionar mais qualidade de vida para as famílias que residem em zonas rurais do estado”, afirma Sergio Vieira, superintendente da Fundação no MS.

A previsão é que a obra inicie ainda este mês, quando chegar à Bonito a perfuratriz oriunda de Cuiabá, cedida por meio de parceria com a Suest/MT. Isso acontece em virtude de o solo da região ser extremamente calcário e o equipamento ter maior capacidade e alcance de profundidade para obter água ideal para o consumo humano.