MSN | 14 de julho de 2016 - 15:00 MASTERCHEF

O clima esquentou durante o episódio desta terça do “MasterChef” e a discussão foi parar no Twitter

FOTO: BAND

Mais polêmicas no episódio desta terça (12) do MasterChef Brasil: após a saída de Pedro na semana passada, parece que foi Fábio que assumiu o papel de vilão — provocando polêmica ao “passar a perna” em Raquel e ao criticar constantemente as receitas dos colegas durante a eliminação, isso tudo após esquecer um carré de cordeiro, sua responsabilidade na prova em equipe.

No primeiro desafio, os competidores precisaram cozinhar para celebridades (no caso, a modelo Carol Trentini e a cantora Paula Lima) num restaurante de hotel. Ambas as equipes cometeram falhas: o Time Vermelho, liderado novamente por Bruna, esqueceu um dos pratos pedidos pelo quarto da artista, enquanto a Equipe Azul, comandada pela primeira vez por Leonardo, entregou um carré mal passado para um convidado que tinha pedido, especificamente, uma carne bem passada.

Para você, o que é pior: entregar uma carne mal passada ou entregar o prato errado? Para os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a resposta era clara — o carré sangrando foi o erro mais grave, e acabou mandando a Equipe Azul para a prova de eliminação. No desafio, Leonardo, Aluísio, Raquel e Lee precisaram cozinhar com diversas partes de um frango.

Durante a prova tensa, o clima esquentou na cozinha do MasterChef: Fábio, Paula e Bruna criticaram constantemente o trabalho dos colegas de reality show, mostrando-se ainda mais ácidos na hora de criticar as receitas de Raquel e Leonardo — para a surpresa do mezanino, o próprio Léo venceu o desafio, e Aluísio foi eliminado da competição. As diferenças, no entanto, não ficaram apenas na televisão: se sentindo perseguido, Leonardo mandou diversas indiretas para os adversários no Twitter durante o programa.

E não foi só no Twitter não: Leonardo também usou seu perfil pessoal no Snapchat para comentar o programa. Durante a exibição, o cozinheiro amador comentou as polêmicas e comemorou a vitória. “Vocês viram esse veneninho do Lee a meu respeito? Não entendi, na minha frente falava que gostava de mim — bem falso, né?“, disse sobre o colega de cozinha.

Ele também comentou o “olho-gordo” dos competidores do reality show sobre suas receitas: “Gente, hoje tá f*da na cozinha do MasterChef, que competição é essa? Só tem cara gorando a minha cozinha“. Ao ganhar, comentou: “Olha a cara de felicidade do pessoal do mezanino” — para ver a mensagem completa, basta segui-lo em @leo_young.