Correio do Estado | 13 de julho de 2016 - 07:16 CAPITAL

Traficante que matou criança atropelada para despistar polícia é condenado

Divulgação

Traficante Magno Henrique Martins dos Santos foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por atropelar de propósito e matar Rayana Amorim Picceli Pereira, de 6 anos, para despistar a polícia durante fuga. Julgamento foi realizado hoje pelos jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2012, na rua Major Giovani Francisco Nadalin, no bairro Tarsila do Amaral.

Traficante conduzia uma motocicleta quando notou a presença de policiais civis em sua perseguição e começou a fugir em alta velocidade. Durante a fuga, acusado viu diversas crianças, que caminhavam na rua próximo ao meio fio em sentido oposto da pista onde seguia, manobou a moto em direção às crianças e atropelou Rayane.

Criança voltava da escola quando foi atingida e arremessada a 24 metros do local do atropelamento. Ela foi levada a Santa Casa, mas morreu devido aos ferimentos.

Crime foi cometido por motivo torpe, pois Magno matou a vítima com intenção de que os policiais que o perseguiam parassem para socorrer a vítima.

Por maioria de votos declarados, Conselho de Sentença reconheceu materialidade e autoria dos delitos e condenou o réu por homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima, com agravante por crime praticado contra pessoa menor de 14 anos e também por dirigir sem carteira de habilitação.

Juiz em substituição da 1ª Var do Tribunal do Júri, Alexande Tsuyoshi Ito, dixou a pena em 21 anos e 4 meses pelo homicídio e 6 meses pelo crime de trânsito.