Midiamax | 29 de junho de 2016 - 06:44 BR - 060

Loubet só deve falar sobre embriaguez ao volante no fim de investigação, diz assessoria

O cantor Emerson Carlos Loubet autuado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por embriaguez ao volante só deve falar sobre o assunto no fim da investigação da Polícia Civil. O artista se envolveu em um acidente na BR-060 em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande e mesmo após confirmação de nível de álcool acima do permitido para dirigir, não foi preso em flagrante, o que gerou polêmica, na internet.

Questionado sobre o motivo pelo qual não foi feito o flagrante do cantor, o delegado Carlos Eduardo Trevelin Millan, titular da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, explica que apesar de constatada embriaguez ao volante, Loubet não foi levado para a delegacia por falta de contingente.

"Não tínhamos como fazer escolta. Nosso efetivo estava mobilizado no flagrante de tráfico de entorpecentes e não tivemos como encaminhá-lo para a delegacia. Como ele também não se apresentou depois de ter sido liberado do hospital, vamos instaurar o inquérito, juntar informação da PRF, pedir o prontuário de atendimento médico, chamá-lo para depor e encaminhar relatório para a esfera judicial", justifica.

O Jornal procurou a assessoria de imprensa do cantor para um posicionamento ou manisfestação de arrependimento do artista, que informou que o cantor não deve dar entrevista até que o caso seja apura e resolvido pela polícia e o advogado de Loubet.

Sem flagrante, o cantor deve aguardar decisão da justiça a respeito do caso. "O que é certo até agora é a embriaguez na direção. Ele vai responder por ação penal nesse sentido, mas a penalidade é a sentença judicial. O juiz é quem vai decidir e a depender da situação de tipo de crime, no final, pode ser apenado por multa, cassação da CNH [Carteira Nacional de Habilitação], prisão em cárcere privado, isso será analisado", frisa.

O delegado afirma que identificou uma testemunha do acidente que deve depor antes do cantor. "Vamos chamar primeiro esse motorista que presenciou o fato para depois chamar o cantor porque primeiro precisamos saber se há algo além do flagrante, tentativa de homicídio na manobra, por exemplo, para contestar com o depoimento dele depois".

As oitivas devem ocorrer no máximo até a próxima semana e até lá o cantor não será indiciado. "O indiciamento é no momento do interrogatório. Vamos intimar para comparecer, apresentar a versão dele e nesse momento a gente faz o ato de indiciamento. A ideia é levantar o máximo de elementos para contestar com a versão que ele apresentar", ressalta.

CASO

O cantor sertanejo Emerson Carlos Loubet foi levado para o Hospital  Dona Elmíria Silvério Barbosa, de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, depois de sofrer um acidente na manhã desta segunda-feira (27), na BR-060. Loubet conduzia uma caminhonete quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Motoristas que presenciaram o acidente acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima e o encaminhou para o Hospital.