Caio Cesar / Bonito Informa | 17 de maio de 2016 - 17:22 BONITO - MS - SOLIDARIEDADE

Comunidade de Bonito faz campanha para que estudante da Associação Pestalozzi possa carregar a tocha

A cidade de Bonito receberá a visita da tocha olímpica no dia 25 de junho.

Divulgação

A cidade de Bonito receberá a visita da tocha olímpica no dia 25 de junho. Como é tradição, haverá um revezamento, onde a tocha passará pelos principais pontos da cidade.

A população de Bonito está, neste momento, fazendo uma campanha para que um estudante especial da Associação Pestalozzi possa participar desse revezamento.

Josefher Portilho, vulgo Jose, tem 29 anos, ele é conhecido por participar da maioria dos eventos esportivos que acontece na cidade. Jose possui uma atrofia muscular causada por uma paralisia cerebral espática, e é aluno da escola especializada desde 1988, quando a Associação iniciou os atendimentos em Bonito.

Segundo a diretora da Associação Pestalozzi de Bonito, Sueli Silveira, a ideia surgiu quando eles viram a fascinação de Jose pelas notícias dos jogos olímpicos que passava na TV. Segundo ela, Jose tem um sonho de participar de alguma forma do evento, e a oportunidade que surgiu foi essa, de carregar a tocha olímpica em Bonito.

Segundo Juliane Salvadori, secretária de turismo de Bonito, três pessoas participarão do revezamento na cidade, porém eles não divulgaram os nomes dos felizardos, pois necessita da autorização do Comitê Olímpico. 

Com essa campanha nas redes sociais, a população espera que o desejo possa chegar às autoridades competentes para que esse sonho possa ser realizado.