Midiamax | 28 de abril de 2016 - 08:33 POLÊMICA

Abaixo-assinado virtual colhe apoio contra homenagem a Bolsonaro em Campo Grande

Divulgação

O advogado Leandro de Moura Ribeiro tenta barrar homenagem ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) proposta nesta terça-feira (26) pelo vereador Roberto Durães. Para isso, ele criou abaixo-assinado e quer acumular 1.000 assinaturas para levar ao legislador nesta quinta-feira (28) quando o título de visitante ilustre deve entrar em votação na Câmara Municipal.

A vinda de Bolsonaro foi anunciada pelo deputado estadual coronel Carlos Alberto David (PSC) para o mês de maio quando o sul-mato-grossense deve lançar pré-candidatura à Prefeitura da Capital. Por conta das polêmicas envolvendo o parlamentar carioca o abaixo-assinado foi criado na internet e até o fechamento desta matéria contava com 73 assinaturas.

De acordo com Durães a homenagem, assinada junto com o vereador Paulo Siufi (PMDB), é apenas um retribuição de gentilezas. "Isso é o meu partido que teve interesse de fazer isso. Afinal de contas, quando vem o Temer aqui fazem a indicação. Fizeram pro Collor, fizeram pra Dilma, e eu vou fazer para um membro do meu partido. Não tem uma especificidade por ser o Bolsonaro, mas porque é um membro do meu partido", disse ao Jornal Midiamax.

Na Câmara a atitude divide opiniões, assim como nas redes sociais. Manifestações contrárias também aconteceram quando, no ano passado, o deputado veio exclusivamente ao Estado para receber a Medalha Tiradentes, honraria da Polícia Militar, por destaque em ações de combate a violência.

Última polêmica – Durante votação do pedido e abertura de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, Bolsonaro dedicou seu voto (favorável à saída da petista) ao Coronel Ustra, a quem se atribui atos de tortura durante a ditadura militar.