Correio do Estado | 9 de abril de 2016 - 07:20 Educação

Para contratar concursados, município demitirá 645 professores

A prefeitura vai demitir 645 professores convocados para poder incorporar ao quadro de professores da rede municipal de educação (Reme) os que passarem em concurso, que ainda está em andamento. Segundo o secretário de finanças e planejamento, Disney Fernandes, a substituição deve ocorrer até junho, ou até mesmo, antes disso. A prova do concurso foi aplicada no dia 20 de março e está na fase de recurso do gabarito oficial.

Outros dois concursos também estão em andamento. Um é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) que abriu 310 vagas para agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. O outro é para o quadro geral da prefeitura, que prevê o preenchimento de 1.141 vagas desde o Ensino Fundamental ao Superior. As provas desses estão marcadas para os dias 10 de abril e 17 de abril respectivamente.

Conforme Disney, somente o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é que será usado para substituir contratados. Os demais são para reposição de servidores que se aposentaram, morreram ou saíram. “Não haverá impacto financeiro”, garante.