Correio do Estado | 5 de fevereiro de 2016 - 14:48 A Piracema termina dia 28/02

Em 3 meses de Piracema, fiscalização apreende menos e dobra valor de multas

Divulgação

Em três meses de fiscalização no período de Piracema (reprodução de peixes), em rios que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul, policiais fizeram menos apreensões de pescado, mas prenderam mais infratores e aplicaram o dobro do valor de multas, comparado ao mesmo período de ação policial anterior. Os dados foram divulgas pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta sexta-feira (5).

Conforme nota, entre novembro e dezembro do ano passado e janeiro de 2016, foram apreendidos 452 quilos de pescado, enquanto que em novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015, foram 529 quilos. Também faz parte do balanço parcial deste ano, 30 autuações, contra 18 no passado.

Das 30 notificações, 22 autores foram presos em flagrante e os demais fugiram, mas foram identificados e responderão pelo crime ambiental.

Ainda conforme a polícia, o valor total das multas foi mais que o dobro. Neste ano, chegou a R$ 69,2 mil, contra R$ 33, 9. O montante, se deve a flagrantes de infratores reincidentes. Nestes casos, as multas são maiores.