G1 | 30 de setembro de 2015 - 09:20 BONITO - MS - TURISMO

Placas com distâncias entre Bonito e várias cidades do mundo são atração em BONITO

Placas em madeira com distâncias entre Bonito e diversas cidades, viraram atração turística no município famoso pela natureza exuberante, distante 278 quilômetros de Campo Grande. O material foi idealizado pelo casal de empresários Elizabeth Paulmer, de 38 anos, e Maz Lutz Paulmer, de 59 anos.

Elizabeth conta que as placas foram colocadas junto ao poste com nome da rua há aproximadamente seis meses e ela nem o marido imaginavam que uma brincadeira que retrata o romance do casal pudesse chamar atenção de tanta gente.

"É a nossa história que está aí. Tem os lugares onde nascemos, onde nos conhecemos, onde moramos, onde já fomos e onde pretendemos passear", fala a mulher, que mora há três anos em Bonito com a família. "Teve turista que viu a cidade dele e pediu a placa", lembra Elizabeth, explicando que muitos tiram fotografias 'perto da terra natal'.

De acordo com Max, as placas foram colocadas com as setas apontadas na direção do município que elas representam e a quilometragem indicada faz referência à distância de Bonito.

História

Max nasceu em Munique, Alemanha. Elizabeth, em Cotia, São Paulo. "Esses dias um turista de Cotia viu a placa e ficou impressionado de ter a cidade dele", lembra a empresária.

Eles se conheceram na capital paulista há seis anos e desde então estão juntos. Entre os municípios que estão nas placas, eles destacam Praga, República Tcheca, que no projeto deles está escrito como no país da qual é capital: "Praha". "É onde fica o maior castelo do mundo", diz Elizabeth.