Notícias MS | 25 de agosto de 2015 - 08:18 Seguranca Publica

DOF apreende 1,7 tonelada de maconha em estrada vicinal que dá acesso a Juti

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) aprendeu mais de 1,7 tonelada de maconha na estrada vicinal que dá acesso ao município de Juti. A droga que estava em uma caminhonete, com placas falsas de Maracaju, foi apreendida na noite de sexta-feira (28).

De acordo com o DOF, equipes realizavam patrulhamento de rotina na região de Juti, quando abordaram a caminhonete, conduzida por um homem de 24 anos. Em vistorias ao veículo os policiais localizaram na carroceria diversos tabletes de maconha, cobertos por uma lona preta, que após pesados totalizaram 1,76 tonelada  da droga.

Na ação foi preso também um homem de 23 anos, que com uma motocicleta, com placas de Itaporã, batia a estrada para avisar o comparsa sobre a presença da polícia.

Na vistoria os policiais ainda constataram que a caminhonete apresentava adulteração dos sinais identificadores. Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ficou comprovado que o veículo é produto de roubo/furto e que as placas afixadas são falsas, sendo as originais são de Santa Cruz do Monte Castelo (PR).

A droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, juntamente com os dois acusados presos que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e se condenados podem pegar penas de até 15 anos de prisão.