G1 | 27 de julho de 2015 - 08:37

Policial civil é presa suspeita de dar 3 tiros no namorado que queria terminar o relacionamento

Uma policial civil aposentada foi presa suspeita de disparar três tiros contra o namorado, o diretor social do Minas Tênis Clube, Carlos Augusto Conforte, na quadra 108 Sul, em Brasília, na noite deste sábado (25). Ela foi identificada como Paula Baptista e está presa. . O homem foi levado em estado gravíssimo ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

Segundo um amigo do diretor, Márcio Rodrigues, o crime foi causado por “ciúme, fim de relacionamento”. “Ela não aceitou [o término do namoro] e deu nisso aí.” Rodrigues disse que o crime ocorreu por volta das 22h, perto da igreja na quadra.

O diretor do Minas foi atingido nas costas, no queixo e no abdômen. Na manhã deste domingo (26), ele permanecia entubado e inconsciente. Rodrigues disse que amigos queriam levá-lo para o hospital Santa Luiza, na Asa Sul, mas ele não tinha condições de ser transferido pela manhã.

“Estamos esperando o quadro evoluir, mas não evolui. O estado dele é gravíssimo”, disse. Rodrigues afirmou que conhece a namorada do diretor, embora não tenha muito contato com ela.

A policial foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado. A pena, em caso de condenação, pode chegar a 20 anos. Ela está presa na carceragem da Delegacia de Operações Especiais da Polícia Civil.