MidiaMax | 29 de junho de 2015 - 10:42 Cargo publico

MS vai abrir concurso público para Polícia Civil e agente penitenciário

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está finalizando estudos, mas deve abrir, já no próximo semestre, concurso para a Polícia Civil e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen).

Segundo secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, os responsáveis pela Agepen e Polícia Civil fizeram a solicitação, que foi aceita pelo governador. “Existe ordem do governador Reinaldo para fazer este estudo”, justificou.

Indagado sobre novo concurso para a Polícia Militar, o secretário revelou que a solicitação já foi feita, mas que, pelo menos por enquanto, não há nenhum encaminhamento do governador neste sentido.

O último concurso realizado para Polícia Civil e Agepen em Mato Grosso do Sul ocorreu em 2013. O concurso da Agepen garantiu ingresso de 230 novos servidores para as áreas de Segurança e Custódia, de Administração e Finanças e de Assistência e Perícia para Agepen.

Caso seja confirmado, este será o primeiro concurso feito na gestão de Reinaldo Azambuja. Ele também anunciou, segundo o Jornal Midiamax, que deve chamar 500 professores de concurso feito na gestão passada. Eles serão somados aos mais de mil aprovados para Polícia Militar, Civil e Bombeiros que também foram convocados.