Boni Miranda - Bonito Informa - c/informações Assessoria do Sebrae | 12 de maio de 2011 - 13:33

Sebrae lança Prêmio MPE Brasil ciclo 2011. Agência Ar, de Bonito, ficou em 1º em 2010

Incentivar melhorias na gestão empresarial e reconhecer boas práticas adotadas por micro e pequenas empresas é o objetivo do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que terá a edição 2011 lançada oficialmente para Mato Grosso do Sul no dia 12 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório do Senac, à Rua Cândido Xavier, 75, em Campo Grande.

Criada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para reconhecer empresários e instituições que investem em conceitos e práticas de gestão, a iniciativa busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas.

No ano passado mais de 99 mil se inscreveram em todo o País e Mato Grosso do Sul teve duas empresas premiadas nacionalmente: a Agência Ar, de Bonito, que conquistou o primeiro lugar na categoria Turismo e a escola de idiomas CCAA – Unidade Joaquim Murtinho, que ficou como segunda colocada entre os empreendimentos participantes do setor de educação.

Além da premiação nacional, cinco empresas sul-mato-grossenses receberam o reconhecimento estadual entre as 181 que estiveram na disputa. Ao todo, no Estado 1.073 empreendimentos se inscreveram e a expectativa para o novo ciclo é reunir um número ainda maior de interessados em melhorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

As empresas premiadas podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vençam a etapa estadual, participam ainda do evento de reconhecimento nacional, além do Seminário para Micro e Pequenas Empresas, em Brasília (DF), no primeiro trimestre de 2012.

O lançamento do MPE Brasil em Campo Grande acontece durante a cerimônia de posse da nova presidência do MS Competitivo, que durante o quadriênio 2011-2014 estará sob o comando da Fecomércio. Na ocasião, o grupo que congrega nove entidades sul-mato-grossenses fará o lançamento do Prêmio Qualidade da Gestão (PQG/MS).