TV Foco | 20 de maio de 2015 - 10:14 MasterChef

Grosserias dos jurados marcam estreia do “MasterChef” e dividem opiniões na internet

A segunda temporada do “MasterChef”, reality comandado por Ana Paula Padrão, estreou com boa repercussão na noite desta terça (19) na Band, refletindo o efeito da primeira temporada, a qual conquistou críticas positivas e bons números na audiência. Nesta edição, além do tradicional troféu, o vencedor ganhará R$ 150 mil, um automóvel, um vale-compras de R$ 1 mil por um ano e uma bolsa de estudos em Paris.

A estreia exibiu as boas vindas dadas pela apresentadora da atração aos participantes; mostrou o que os jurados – o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin  -, esperam dessa nova edição; e exibiu vários participantes que foram avaliados para concorrer ao avental simbólico de acesso ao programa. Desta vez, serão 18 aspirantes a chef.

Apesar do grande talento, Ana Paula Padrão  novamente foi ofuscada pelo trio de jurados. Padrão conversou com participantes e familiares, conhecendo a história de vida das pessoas, enquanto que as atenções principais estavam focadas em Fogaça, Carosella e Jacquin. O modo crítico, severo e misterioso que os jurados vêm aplicando com maior intensidade nesta temporada, julgando pela estreia, chamou a atenção.

Nas redes sociais, o programa era um dos assuntos mais comentados antes mesmo de surgir na tela da Band. Com a exibição, quase todos os comentários sobre TV envolviam o reality culinário, sobretudo a atuação do trio de jurados. Tal atuação dividiu a opinião dos internautas, enquanto uns acharam divertidas as colocações ferrenhas do júri, outros as classificaram como desnecessárias.