G1 | 20 de maio de 2015 - 09:31 Motivo futil

Fazendeiro espanca filha ao descobrir namoro em MS, afirma delegado

Um fazendeiro de 37 anos foi indiciado por maus-tratos nesta terça-feira (19), em Campo Grande, após espancar a filha com uma barra de ferro. O crime, conforme a polícia, teria ocorrido no último domingo (17).O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), afirmou que a adolescente de 15 anos está com hematomas espalhados em diversas partes do corpo.

“Nós fomos até a escola dela hoje, acompanhado do Conselho Tutelar. A menina realmente está muito machucada e com hematomas. A suspeita é que o pai a agrediu porque encontrou a menina na casa de um namorado. Agora ela está temporariamente aos cuidados de uma tia, mas a previsão é que a mãe chegue amanhã para buscá-la”, ressaltou o delegado.

Conforme as investigações, há cerca de 15 dias o pai convenceu a menina a morar com ele.

“Ele não queria pagar a pensão e trouxe a menina de Coxim [a 257 km de Campo Grande]. Porém no último final de semana foi para a cidade buscar as coisas da adolescente. Enquanto ela ficou com a madrasta em uma casa, o pai passaria em uma fazenda em Sinop (MT) e depois buscaria as coisas dela”, contou o delegado.

No entanto, a adolescente teria ido até a casa de um menino. “O pai voltou um pouco antes do previsto e encontrou a menina neste local. Ela então foi agredida”, disse Lauretto. De acordo com a polícia, agora ela voltará a ficar sob os cuidados da mãe.

Nesta terça (19), o pai compareceu à Depca junto com um advogado. Ele permaneceu em silêncio durante os questionamentos e disse que fala somente em juízo.