YAHOO | 18 de maio de 2015 - 10:54 “Não vou levantar bandeirinha”

Luiz Fernando Guimarães assume homossexualidade e desabafa

Conhecido pelos programas de humor na Globo, Luiz Fernando Guimarães, 65, nunca expôs aprópria intimidade. Porém, o ator abriu uma exceção durante entrevista ao jornal “Extra”, do Rio de Janeiro.

O humorista comentou sobre o fato de ser homossexual. “A gente é casado e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha”, afirma. Em seguida, ele explica que o assunto é de sua vida particular e que não dará outros detalhes.

“Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual. Nunca ninguém me perguntou sobre isso. Não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade”, declara. “Porque vira assunto principal e tenho tantas outras coisas para serem ditas. Aí você vai botar o que eu disse e eu vou falar que não falei nada disso”, brinca Guimarães.

O ator comenta que sempre cuidou da própria carreira e tentou mantê-la longe das polêmicas.“Montei a minha vida para ser um ator que não protagoniza escândalos em capa de revista. Direcionei para isso, para que ninguém entre na minha intimidade. Se deixar de ser intimidade, vira a casa da sogra”, finaliza.

Nesta segunda-feira (17), Luiz Fernando Guimarães estreia a sitcom “Acredita na peruca”, no Multishow. Na série, ele vive Maria Eleonora Monteiro de Alcântara, dona de um salão de beleza, que está falida, mas não perde a pose e os preconceitos.