Extra | 17 de abril de 2015 - 10:44 Animal

Último rinoceronte branco macho do mundo vive sob proteção armada contra caçadores

Após o mundo voltar os olhos para uma caçadora que tirou foto ao lado de uma girafa abatida, a instituição de proteção aos animais Ol Pejeta em Nanyuki, no Quênia, está pedindo doações para ajudar a proteger o último rinoceronte branco macho do mundo. Sudão vive no santuário protegido por guardas armados para que caçadores não tentem abater o animal. Em todo o mundo há apenas cinco rinocerontes brancos, e ele é o único macho.

Além de raro, o animal é valioso pelo chifre de marfim. O Ol Pejeta espera que Sudão possa crescer e acasalar com dois rinocerontes brancos fêmeas, Fatu e Najin, filha e a neta dele. A instituição tentou promover a hashtag #LastMaleStanding para divulgar o caso na internet. Eles também estão buscando doações num total de R$ 300 mil para tratar dos animais nos próximos meses.

A instituição alega que ataques terroristas no Quênia e informações equivocadas sobre o vírus Ebola tem afastado turistas do santuário. A campanha, que começou em fevereiro, já arrecadou mais de R$ 180 mil.