Mídiamax | 1 de abril de 2015 - 08:30

MP quer barrar show em Campo Grande de funkeiro de 12 anos por letras eróticas

Pedro Maia Tempester conhecido como MC Pedrinho, o cantor do hit “Dom, Dom, Dom” deve se apresentar em Campo Grande no próximo dia 3 de maio, data em que completa 13 anos de idade. Apesar da pouca idade, as músicas do jovem já são conhecidas por quem ouve programas de rádio.

Entretanto, o repertório do adolescente que tem nítido conteúdo de conotação erótica e de palavras de baixo calão, peculiaridades que fizeram com que a 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande pedisse ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o cancelamento do evento.

“Este tipo de procedimento feito por esta promotoria é normal. O que acontece é que foi instaurado um processo, onde foi observado que um adolescente de 12 anos não tem plenos poderes para fazer tal façanha, com certeza deve ter algum adulto por traz disso lucrando de forma incoerente, pois está contrariando as leis, e devem ser os mesmo que estão incentivando este erotismo precocemente”, alerta o promotor Sérgio Harfouche.

Ele ainda ressalta que, “durante as apresentações deste adolescente há exposição de adultos seminus no palco, juntamente com músicas de conteúdo impróprio. Pela pouca idade deste cantor e a exposição em que ele é posto, ele acaba se tornando um modelo para outras crianças com idade igual ou até menor, pois este é o público dele. Por conta disso, é que devemos observar o abuso da liberdade cultural”.

A atitude tomada pela promotoria de Campo Grande não é diferente de outras pelo país. No início do ano, MC Pedrinho deixou de fazer shows em dois locais por conta desta proibição, sendo na Capital do Ceará, em Fortaleza, e em uma cidade do interior de São Paulo.