da Redação/Lucas Barros - Farmacêutico | 31 de mar�o de 2015 - 09:45 Bonito-MS - Saude

Dica do farmacêutico Drogacruz: Fazer sexo regularmente faz bem para a saúde

Divulgação

Dizem que os dois principais objetivos da vida do ser humano é fazer sexo e ter dinheiro, sendo que apenas se deseja o segundo para conseguir o primeiro. Se isso é verdade é difícil sabermos. O que se pode dizer com certeza é que o sexo é provavelmente a atividade mais prazerosa que existe, mas seus benefícios vão muito além disso. Quem faz sexo regularmente (de forma segura, claro), acaba tendo como consequência muitos efeitos positivos que melhoram a qualidade de vida e a saúde, e por isso é recomendado por médicos no mundo todo.

A relação sexual aumenta o nível do anticorpo imunoglobulina, fazendo com que o sistema imunológico da pessoa seja reforçado, deixando o organismo mais forte para prevenir o desenvolvimento de doenças. Além disso, fazer sexo é ótimo para quem possui uma rotina muito intensa, principalmente em relação ao trabalho. Ter uma vida sexual ativa (de 3 a 4 vezes por semana) faz com que o seu humor melhore, diminuindo consideravelmente os níveis de estresse, fazendo com que seu dia a dia fique muito mais feliz, melhorando inclusive o desempenho profissional.

O sexo ainda aumenta a circulação sanguínea por acelerar os batimentos cardíacos, fazendo com que sangue fresco seja fornecido para as células, contribuindo para o bom funcionamento de órgãos essenciais como o coração. Além disso, toxinas que prejudicam o corpo são liberadas durante a relação sexual, o que apenas melhora sua saúde.

 Ainda devido à intensidade da atividade física e do relaxamento causado pelo sexo, a qualidade de seu sono melhora drasticamente após a relação, deixando-o alerta e descansado para o dia seguinte.

Lucas Barros – (Farmacêutico)

FARMÁCIA DROGACRUZ - RUA CEL. PILAD REBUÁ, 1799 - FONE 3255-1554 (24 HORAS)