NATELINHA | 30 de mar�o de 2015 - 20:26 LUTO NA GLOBO

Cinegrafista da Globo morre aos 57 anos em Brasília

FOTO: GLOBO

Morreu na madrugada desta segunda-feira (30), em Brasília (DF), o repórter cinematográfico daGlobo Brasília, Luiz Quilião, aos 57 anos.

O jornalista, com 34 anos de carreira no jornalismo nacional, teve um forte sangramento no intestino e uma parada cardíaca fulminante. A Globo confirma a informação.  

No "Jornal Hoje", inclusive, Sandra Annenberg se emocionou ao dar a notícia.

Quilião estava internado desde o dia 18 de fevereiro deste ano, diagnosticado com uma trombose intestinal. Ele, que há 19 anos trabalhava na sede da Rede Globo na capital federal e fez inúmeras matérias, deixou dois filhos.

Antes da Globo, Quilião passou por redações do Rio Grande do Sul, Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre sendo elogiado por sua competência com a câmera na mão.

Ganhou seis prêmios pela série de reportagem "Terra do meio, Brasil invisível", exibida no telejornal "Bom Dia Brasil", da Globo, em 2007, além de uma homenagem da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda não há detalhes sobre seu enterro ou velório.

Esta é a segunda baixa no jornalismo global em menos de 24 horas. Neste domingo (29), a jornalista Beatriz Thielmann faleceu em São Paulo, vítima de câncer.