TV Foco | 27 de mar�o de 2015 - 09:27 Novela

Com a boa audiência, Record pode exibir “Os Dez Mandamentos” aos sábados

Nesta semana, a Rede Record lançou sua mais nova novela. Com a tentativa de recuperar os índices de audiência de sua dramaturgia, a emissora lançou a primeira trama bíblica, inaugurando um novo horário de novelas do canal.

A aposta deu certo e a Record vem conquistando ótimo números com “Os Dez Mandamentos”, fechando na vice-liderança em uma faixa na qual o SBT vinha levando vantagem a mais de um ano. Por conta disso, a emissora estuda a possibilidade de exibir o folhetim aos sábados, segundo informações do jornalista Leão Lobo. O objetivo é elevar os números do horário que, apesar da vice-liderança do “Programa da Sabrina”, são baixos.

Vale lembrar “Os Dez Mandamentos” custa caro para Record. Cada capítulo da trama custou à emissora R$ 700 mil. Parte da produção e do elenco viajou para realizar gravações no Egito, tendo o Monte Sinai, o Mar Vermelho e o Rio Nilo como locações, e para o Chile, onde gravaram no Deserto do Atacama. A produção tem direção-geral de Alexandre Avancini. Na semana passada, o elenco se reuniu na coletiva de imprensa e as atrizes capricharam nos looks.