Extra Globo | 5 de mar�o de 2015 - 09:57 Seleção brasileira

Dunga divulga os convocados para amistosos do Brasil com cinco jogadores que atuam no país

O técnico Dunga anunciou os convocados para os amistosos do Brasil contra França e Chile na manhã desta quinta-feira. Dos 23 chamados, cinco deles jogam em times no Brasil: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio) , os volantes Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo), e o atacante Robinho (Santos). Esta é a última convocação antes da lista definitiva para a Copa América 2015, que acontecerá em junho deste ano.

– Fizemos essa convocação baseada no que observamos até o momento. A questão de início de pré-temporada no Brasil, outros clubes que jogam campeonatos europeus, em cima de mesclar jovens com jogadores experientes. Mas nesse momento nada é definitivo, porque teremos dois amistosos, Copa América e a Eliminatória. Os jogadores que não estão nessa lista não devem se sentir excluídos – afirmou Dunga na coletiva.

A seleção brasileira enfrenta a França no dia 26 de março, às 17h de Brasília, no Stade de France, em Paris. Três dias depois, no dia 29, o Brasil encara o Chile, às 11h de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres. O ex-jogador Jairzinho foi anunciado como o auxiliar convidado pela CBF para esses dois amistosos.

A lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) Diego Alves (Valencia)

Zagueiros: David Luiz (PS), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madri)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo)

Meias: Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Diego Tardelli (Shandon Luneng), Robinho (Santos), Douglas Costa (Shakhtar).