MIDIA MAX NEWS | 28 de fevereiro de 2015 - 14:18 BONITO - MS - TURISMO

Fundtur quer 'baratear' e atrair mais o turismo doméstico para Bonito-MS

A intenção de Cintra é criar novos roteiros turísticos para o Estado, e para isso o governo prepara um estudo

Leleco e Nelson Cintra querem criar alternativas para potencializar turismo doméstico (Foto: Divulgação)

Uma das propostas da nova diretoria da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo) é tornar o município de Bonito, distante 296 km da Capital, um dos principais destinos ecoturísticos do país, acessível e mais conhecido do sul-mato-grossense.

“Essa é a nossa primeira viagem oficial fora de Campo Grande, e estamos em Bonito conversando com empresários, vereadores e o prefeito para propor que na baixa temporada todos possam trabalhar para reduzir os custos da mão de obra, da alimentação, da hotelaria, para tornar a cidade atraente para o turismo doméstico”, revelou Nelson Cintra (PSDB), diretor-presidente da Fundtur.

Acontece no município deste a noite de ontem (27), no Centro de Convenções de Bonito, a 3ª reunião do Comtur (Conselho de Turismo de Bonito), com a participação de representantes do setor alimentício, hoteleiro e agências de turismo.

“Conversamos sobre a necessidade de melhorar as nossas estradas, a MS-382, MS-345, a rodovia que liga o Balneário Municipal a cidade de Bonito, uma das maiores reclamações de nossos turistas e da população. Também falamos sobre o marketing, participações em feiras e investimentos na comunicação de Bonito, em especial na principal delas que é o boca a boca, a satisfação de nossos turistas”, afirmou o prefeito Leonel Lemos (PTdoB), o Leleco.

A intenção de Cintra é criar novos roteiros turísticos para o Estado, e para isso o governo prepara um estudo nos 79 municípios sul-mato-grossenses para identificar as potencialidades e prioridades de cada cidade.

“Vamos prepara um diagnóstico de todos os municípios para levantar novos roteiros turísticos, auxiliando empresários e prefeitura a estruturar as atrações”, finalizou Nelson Cintra, emendando que estas ações só deverão sair do papel em 2016.