Fabio Victorino/ Bonito Informa | 24 de fevereiro de 2015 - 18:57 Obras mal feitas

Dois meses após reforma do prédio, escola estadual está funcionando com "gambiarra" em Bonito

"Gambiarra feita pela construtora responsável pela reforma da escola (Foto: Reprodução)

Após um pouco mais de 02 meses de reabertura da EE Bonifácio Camargo Gomes na cidade de Bonito, o local apresenta problemas de infra-estrutura, neste início oficial do novo ano letivo.

A denúncia partiu dos próprios alunos que estão inconformados com os problemas apresentados pela escola.

Segundo os estudantes desde a última quinta-feira (19) dia em que começaram as aulas no município a escola BCG como é conhecida está com problema de queda de energia e falta de água nos bebedouros e banheiros.

Eles alegam que a escola foi entregue incompleta, eles estão assistindo aula sem energia elétrica, pois o padrão foi instalado de forma errada e foi necessário o chefe da obra fazer uma "gambiarra" para conseguir fornecer energia em parte da escola, principalmente para a secretária que necessita de computadores e internet para trabalhar.

Esta "gambiarra" foi instalada próxima as grades com fios desencapados e coberto com um saco plástico, o risco de uma descarga elétrica em algum aluno ou funcionário é real.

A diretora da escola procurou a companhia de energia responsável pelo estado em dezembro para tentar solucionar o problema, porém eles disseram que a previsão é que este serviço seja atendido apenas em março.

Ainda de acordo com os alunos o problema mais grave é no período da tarde com as altas temperaturas de Bonito nesta época do ano, o calor dentro das salas de aulas é insuportável e para agravar mais a situação faltou água nesta segunda-feira (23)

Outro problema relatado pelos alunos é a falta de merenda escolar por não haver funcionário responsável pelo setor no período vespertino.

O Bonito Informa procurou a Superintendente de Gestão Escolar, Elza da Silva Pagani que confirmou os problemas da escola BCG, segundo ela a diretora da escola já está tentando resolver junto a Secretaria Estadual de Educação. Elza disse também que a falta d’água já foi resolvido e o problema da falta de merendeira deve ser solucionado esta semana ainda.

Os investimentos foram na gestão do governador André Puccinelli que gastou mais de R$ 1,3 milhão recurso este vindo a maior parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e o restante do governo estadual - R$ 152,9 mil.

O governador também entregou a ampliação de cinco laboratórios e construção de quadra coberta da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, porém também tudo mal acabado e incompleto.

Ajude na informação:

Caro leitor, você também pode ajudar o Bonito Informa a deixar os leitores mais informados envie flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9167-0905 ou e-mail redacao @ bonitoinforma.com. br