IG | 30 de janeiro de 2015 - 10:14 A VOLTA DE SPIDER

Parado, Anderson Silva não saiu das manchetes, mas cofres do UFC agradecem sua volta

Após o drama pela fratura na perna esquerda na luta contra o americano Chris Weidman, realizada em 28 de dezembro de 2013, o Spider se recuperou da lesão e de todo drama relatado. Neste sábado, o ex-campeão dos médios retorna aos octógonos, diante de Nick Diaz, em Las Vegas, na luta principal do UFC 183. Agora, quem poderá contar novamente com seu grande expoente de audiência no Brasil é o UFC. 

Segundo dados do Canal Combate, Anderson Silva esteve presente nas quatro maiores audiências da história do UFC no país. Os números mostram que a volta de Anderson deve ser bastante lucrativa aos cofres do Ultimate. Só em sua última luta, a revanche contra o americano Chris Weidman, que terminou de forma trágica, o UFC vendeu 1,025 milhão de pacotes de pay per view, de acordo com dados do site MMA Payout. No segundo duelo de Anderson Silva contra Chael Sonnen, outro sucesso, e 925 mil pacotes comercializados.

A média de 300 mil vendas de pacotes de ppv nos eventos do UFC em 2014 dá a exata noção dos prejuízos pela ausência do ex-campeão dos médios.