TV Foco | 22 de janeiro de 2015 - 08:43 Novela

Império: Maria Marta revela crueldade do mordomo Silviano no passado

Maria Marta foi abandonada e largada na miséria por Silviano (Foto: Reprodução/ Globo)

Nos próximos capítulos de “Império”, os segredos do primeiro casamento de Maria Marta (Lília Cabral) começarão a ser desvendados aos poucos. Depois da revelação de que a “imperatriz” já foi casada com Silviano (Othon Bastos), no começo da próxima semana, o público ficará sabendo porque a madame sempre disse que seu primeiro marido era um homem cruel. O mordomo, que era rico, abandonou Marta na miséria e ainda a fez ir à Suíça abrir o cofre de um banco para encontrar um bilhete malcriado. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.

Vai ser a própria Maria Marta quem vai trazer à tona os detalhes da separação: “O crápula me deixou na rua da amargura, com uma mão na frente e outra atrás. E ainda teve o requinte de crueldade de me enviar para um banco na Suíça e abrir um cofre só para eu encontrar um bilhete me mandando à merda”, lembrará grã-fina em conversa com seu mordomo. “Pecados pelos quais estou pagando até hoje”, dirá ele.

Os dois vão falar pela primeira vez sobre o casamento secreto deles no capítulo do próximo dia 26, mas os detalhes sobre o fim do matrimônio serão revelados aos poucos. A cena em que a madame conta como foi abandonada será exibida no dia 28. “Quer dizer que ser o meu fiel mordomo, com postura e elegância inglesas, ainda é uma penitência para você?”, questionará Marta.

“Foi apenas um modo de dizer. Hoje, agradeço muito por tê-la novamente em minha vida… Como a grande amiga que é”, irá exclamar Silviano. Apesar de o roteiro entregue à produção não relembrar, foi justamente em Genebra, na Suíça, que Maria Marta – interpretada por Adriana Birolli na primeira fase – encontrou José Alfredo (Chay Suede) no início da trama. Mesmo esnobe, ela não tinha nem onde dormir.